sexta-feira, junho 01, 2007

CALA A BOCA, CHÁVEZ!



Me lembrei daquela música do Chico e do Rui Guerra, Cala a Boca Bárbara. Mas hoje a frase tem que ser, Cala a Boca, Chávez! E o contexto, infelizmente, é muito pior.


É bem verdade que foi um cutuco desnescessário, mas faz parte do convívio democrático. O congresso brasileiro pode ser corrupto, adorar uma pizza, só ter sem-vergonhas. Mas foram todos eleitos pelo povo, e são nossos representantes. E, sendo assim, tem todo o direito de lançar manifestos, moções, votos de recomendação e ter opinião, desde que ela seja votada democraticamente dentro da Casa.


O voto de recomendação pela revisão do cancelamento da concessão da RCTV se enquadra aí. Chávez tem todo o direito também de falar o que quiser do Congresso do Brasil. Mas que bobagem que falou.O presidente Venezuelano cada vez mais se afunda no próprio ego. Dizer que o Congresso brasileiro é "papagaio dos Estados Unidos" ou coisa que o valha é dose. Principalmente vindo de quem vem. Lula agiu bem exigindo explicações do embaixador venezuelano no Brasil.
E assim vai a América do Sul. Do jeito que a coisa anda, golpes de Estado se avizinham. E a história do continente continuará dando voltas ao redor do próprio rabo.

Nenhum comentário: