quarta-feira, abril 12, 2006

canal 100

quero beber
tua cachaça,
esquecer influência
de lá e de cá

driblar
o perna de pau
que sou

correr pro abraço
no fundo da
rede

sambar contigo
uma canção nova
do paulinho

chorar ouvindo
uma velha
do
chico

e fazer de conta que
rubro
encontro

teu branco
marca
de
maiô...

time do coração

uma discussão que sempre permeia os debates de quem gosta de futebol, aqui no rio grande, é: pra que time tal comentarista, jornalista ou narrador torce?
na realidade isso não importa muito. mas é engraçado ver quando os ditos isentos pendem claramente para o lado para o qual, desde que nasceram, torcem. desde que nasceram, sim, por que ninguém é isento nessa terra, nem que queira. nessa onda vou ao que importa, sem me preocupar muito em acertar ou errar. é tudo palpite mesmo:
lauro quadros: gremista
motivos: escala sempre o time do grêmio, assiste à grenal na casa de dirigente do grêmio e, sempre, mas sempre, dá uma alfinetada no inter
nando gross: colorado
motivos: gosta de futebol bem jogado, não baba pra brucutu
josé aldo pinheiro: gremista
motivos: um só é suficiente – conseguiu achar ruim a direção do inter escrever "agora é guerra" no anúncio dos jogos da libertadores. não tenho dúvidas de que se fosse anúncio do grêmio ia achar o máximo
josé alberto andrade: gremista
motivos: até gravação do programa do grêmio campeão fez. sem contar as convicções.

e a coisa que mais espero, sendo ouvinte assíduo do sala de redação, é a hora que o kenny vai escancarar que o lauro é gremista.
esses são alguns exemplos do que eu acho. isso, considerando que eu não faço de conta que sou isento, com todas as influências que o vermelho tem nas minhas idéias.