quinta-feira, junho 07, 2007

CAPEÃO COM AUTORIDADE



O Internacional venceu o Pachuca agora há pouco e é campeão da Recopa Sul-americana 2007. Numa atuação de luxo, o colorado massacrou o bom time mexicano e empilhou 4 gols (Alex, Pato, Pinga, e um contra). Grande atuação de Pinga, que já parecia que não ia dar certo. Sidnei, o zagueiro de 17 anos, deu conta do recado e pode obrigar Gallo a jogar no 352 com a chegada de Marcão. Iarley também mostrou que é jogador de decisão e cozinhou a defesa adversária. Pato confirmou a frieza de sempre na hora de definir as jogadas e hoje lutou muito quando não tinha a bola no pé.


O time teve a bravura do campeão da Libertadores e do Mundo. Mas, principalmente, mostrou evolução técnica e tática. A direção sinaliza com reforços vindos do exterior, o que pode elevar o Inter a candidato ao título brasileiro. Enfim, um grande título, que pode servir para arrumar a casa colorada.


A torcida deu um show a parte. 52 mil colorados apoiaram o time o tempo todo e vaiaram sempre o time mexicano. Foi o maior público do ano no Rio Grande do Sul. Todos devidamente coroados com as coroas distribuidas pela parceria da direção com a mulinacional Burger King. A idéia é boa e vale torcer para que o Xis do Hertz faça alguma promoção para ajudar o Inter-SM a subir para a primeira esse ano.


Sobre a invasão, acredito que criticar os torcedores que entraram no gramado é muita hipocrisia. Qualquer pessoa que estivesse próxima daquele portão não iria resistir a tentação de pisar no campo do Beira-Rio. A crítica a ser feita deve ser à segurança, pois o portão foi aberto, não pulado. Mesmo assim foi bonito ver atorcida no gramado, apesar dos pesares.


RÁPIDAS


- O Boca Juniors é o adversário do Grêmio na final da Libertadores. Como eu acreditava, passou por cima do Cúcuta, que havia ganho a primeira partidapor 3 a 1. O resultado, 3 a 0, mostrou a diferença de grandeza entre os dois times. Os colombianos eram bem armados, mas sempre me pareceram contar com uma grande dose de sorte. Com o desfalque do melhor jogador do time, Blás Perez, virou um time comum. Como me disse um amigo, o Cúcuta parecia um time de 11 Renterías. Agora é briga de cachorro grande, mas acredito que o Boca é favorito. A chance do Grêmio é tentar fazer um jogo diferente dos que vem fazendo fora de casa. Se jogar como jogou as outras partidas longe do Olímpico, volta com uma goleada para o Brasil. Mas em decisão, tudo é possível.


- O Fluminense mostrou que camisa ainda faz diferença no Brasil. Com gol do ex-gremista Roger, Renato ganhou o primeiro título da carreira e mostrou que tem estrela. Mário Sérgio continua sem ganhar nada. O estádio não estava lotado, o que mostra que o título ficou com o time e a torcida que mereceram.

Nenhum comentário: