sexta-feira, janeiro 27, 2006

políticas

piada. só assim podem ser consideradas as declarações do secretário de saúde do estado do rio grande do sul, osmar terra. não tem explicação. a casa de saúde mantém-se, a duras penas, por um consórcio que envolve a cooperativa que administra o hospital, a prefeitura de santa maria e o governo do estado. é inacreditável o que aconteceu hoje. a secretaria de saúde, que tem repasses mensais específicos destinados à instituição, está atrasando os pagamentos desde meados de 2005. todos sabem, e a mídia divulga insistentemente, das dificuldades que vive a administração estadual, mas esse atraso está resultando no não pagamento de salário para os funcionários e, obviamente, em muitas dificuldades no atendimento.
pois o secretário terra saiu-se com essa hoje, em declaração a radio cdn: “santa maria precisa de um hospital com mais leitos e que não esteja sujeito a intervenções ou leilões como a casa de saúde... a casa de saúde não é prioridade”. por favor. será que o secretário não pensa nem um pouco no que está dizendo?
é mais do que óbvio que santa maria precisa de um hospital de primeira linha, que atenda aos cidadãos com o máximo de dignidade. mas nossa cidade precisa desse hospital tanto quanto qualquer outra cidade gaúcha. a casa de saúde é o melhor que se pode esperar? com certeza não. mas é o que existe e, enquanto essa ronha do hospital regional não for resolvida, é lá que muitas pessoas buscarão o atendimento que necessitam.
decepcionante. é o mínimo que se pode dizer. o secretário terra, que vem desempenhando um trabalho interessante na secretaria de saúde, numa das poucas áreas que não estão caóticas no governo atual, pisou na bola. será que quem não pode pagar um convênio particular está preocupado com a briga eleitoral que se avizinha com a chegada desse 2006? certamente que não.

Nenhum comentário: